Participação de ex-bilionário em jantar de negócios que aconteceria nesta terça (2) foi adiada
O empresário Eike Batista, que já figurou entre os mais ricos do Brasil, retorna a Mato Grosso do Sul em março, durante o Agro Summit MS, em Campo Grande, para participar de um evento voltado à Rota Bioceânica. Ele havia sido anunciado para o Jantar Internacional de Negócios: Rota Bioceânica 2025, previsto para esta terça-feira (2), em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande, mas a participação dele foi transferida por motivo de logística e agenda.
O empresário Eike Batista retornará a Mato Grosso do Sul em março para participar do Agro Summit MS, em Campo Grande, onde realizará uma palestra sobre a Rota Bioceânica. A apresentação, intitulada “Eike Experience”, abordará temas como decisões de risco, gestão de grandes projetos e sua trajetória nos setores de energia, mineração e infraestrutura.Inicialmente prevista para esta terça-feira em Dourados, a participação do ex-bilionário foi transferida por questões logísticas. O evento em Dourados será conduzido por Roger Maciel, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Paraguai, que discutirá os desafios e vantagens da futura rota comercial.
A presença de Eike segue confirmada pelos organizadores. O ex-bilionário também publicou um vídeo nas redes sociais, em que discorre sobre o tema da palestra. “Olá, Mato Grosso do Sul! Estarei com vocês em breve para falar de empreendedorismo, expansão e estratégias para grandes negócios”, disse.
O momento mais esperado do encontro continua sendo a apresentação chamada “Eike Experience”, que agora integra a programação de março. O empresário deve abordar decisões de risco, gestão de grandes projetos e a trajetória nos setores de energia, mineração e infraestrutura. Será a primeira aparição de Eike em evento público no Estado desde a desmobilização de empreendimentos do seu grupo na região.
A programação geral do jantar desta terça-feira, porém, está mantida em Dourados. A palestra será conduzida por Roger Maciel, presidente nacional da CCBP (Câmara de Comércio Brasil–Paraguai), que vai detalhar desafios e vantagens logísticas da futura rota, além dos impactos esperados na importação e exportação entre os países envolvidos.
À imprensa, os organizadores disseram que a expectativa é reunir investidores, representantes do setor produtivo e lideranças públicas para discutir negócios relacionados ao corredor sul-americano. “O jantar ocorre em um momento de avanço das obras e de maior articulação empresarial em torno da Bioceânica, vista como alternativa para reduzir custos logísticos e ampliar o acesso ao Pacífico”, explica o comunicado do empresário Bruno Telles.
[ * ] Matéria editada às 22h14 para acréscimo de conteúdo.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
FONTESource link
