O secretário de obras relatou que estavam aguardando uma estiagem para que as obras fossem iniciadas

Em agenda na manhã deste sábado (5), durante a entrega de uma arena esportiva realizada em parceria com o governo do Estado, a prefeita de Campo Grande anunciou que a operação tapa-buraco terá início na próxima segunda-feira (7). As equipes atuarão nas sete regiões da Capital.
A Prefeitura de Campo Grande iniciará uma operação de tapa-buraco na próxima segunda-feira (7), abrangendo as sete regiões da cidade. O secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, explicou que o atraso se deveu às chuvas, mas com a previsão de tempo firme, os trabalhos começarão intensamente. Além disso, a prefeitura intensificará a roçagem devido ao mato alto. Para suprir a demanda, haverá contratação de trabalhadores pelo Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho, já que a atual mão de obra é insuficiente.
O titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Marcelo Miglioli, explicou que a força-tarefa foi adiada devido às condições climáticas. Segundo ele, a pasta aguardava um período de estiagem para iniciar os trabalhos e, com a previsão da chegada de uma frente fria, as obras poderão finalmente começar.
— A previsão é que o tempo firme. É muito difícil executar um programa intensivo de tapa-buracos com chuva. Tivemos praticamente trinta dias de chuvas ininterruptas e, agora, vamos começar com força total na segunda-feira, em todas as regiões da cidade — afirmou o secretário.
Além dos reparos nas vias, Miglioli informou que a prefeitura também vai intensificar os serviços de roçagem, devido ao mato alto, que se espalhou com mais intensidade durante o período chuvoso.
Ele acrescentou que, nesta semana, será aberta a contratação de trabalhadores pelo Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), em processo exclusivo para a Sisep. De acordo com o secretário, atualmente não há mão de obra suficiente na pasta para atender à demanda.
— Com essa contratação e com o ritmo de trabalho que estamos adotando, espero que, em um curto espaço de tempo, consigamos retomar a normalidade — completou Miglioli.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
FONTESource link
