Autor foi preso em uma área de mata após tentar fugir e ser contido com disparo de bala de borracha
Homem de 47 anos foi ferido com um golpe de garrafa de vidro quebrada na tarde desta quinta-feira (25), em Ribas do Rio Pardo, a 245 quilômetros de Campo Grande. A vítima deu entrada no hospital municipal com uma perfuração na região abdominal.
Um homem de 47 anos foi ferido com uma garrafa de vidro quebrada durante uma briga em um bar em Ribas do Rio Pardo, a 245 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi atendida no hospital municipal com uma perfuração na região abdominal. O autor do crime, identificado como Weliton Douglas Silva de Oliveira, foi localizado pela Polícia Militar em uma área de brejo. Após resistir à prisão, foi contido com munição de impacto controlado. Em depoimento, confessou ter agredido a vítima durante uma discussão relacionada à compra de drogas.
A Polícia Militar foi acionada durante o atendimento hospitalar. O médico informou que a vítima apresentava apenas uma lesão no abdômen, sem outras lesões aparentes, compatível com ferimento provocado por vidro quebrado.
Consciente, a vítima relatou que estava no local conhecido como Bar do Rodolfo quando se desentendeu com o agressor e acabou sendo atacada. Com base nessas informações, a equipe policial iniciou rondas para localizar o suspeito, descrito como um homem gordo, parcialmente careca, moreno, usando bermuda jeans e camiseta sem mangas.
Durante as diligências, os policiais receberam informações de que o autor estaria escondido em uma área de brejo, nos fundos do bairro Santo André. No local indicado, os militares encontraram cerca de cinco pessoas consumindo drogas e bebidas alcoólicas. Um dos indivíduos, com as mesmas características repassadas pela vítima, fugiu em direção à mata ao perceber a aproximação da equipe.
Após acompanhamento e cerco, o suspeito foi localizado portando um bastão de madeira. Mesmo após ordem legal para largar o objeto, ele avançou contra um policial, o que levou à utilização de munição de impacto controlado, atingindo a perna do homem e possibilitando a contenção. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
O autor foi identificado como Weliton Douglas Silva de Oliveira. Em entrevista, ele confessou ter atingido a vítima com um gargalo de garrafa e afirmou, inicialmente, que a agressão teria sido motivada por um desacordo relacionado à compra e venda de drogas.
Em novo depoimento na delegacia, Weliton declarou ser usuário de crack e disse que procurou a vítima para comprar a droga. Segundo ele, o homem teria se irritado, desferido um soco em seu peito e avançado, momento em que utilizou o gargalo de vidro para se defender. O autor alegou ainda que, após o confronto, comprou crack por R$ 20 em uma residência no bairro Santo André e fez uso da droga em seguida.
Weliton apresentava arranhões nos braços e nas pernas, causados pela fuga em meio à vegetação. Após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
FONTESource link

