São aceitos roupas, sapatos, toalhas e lençóis infantis, além de doces e brinquedos
Por Cassia Modena | 13/12/2025 12:56

Uma ação entre amigos arrecada doações para crianças indígenas Guarani e Kaiowá que moram em acampamentos montados em áreas de retomada em Dourados, Amambai e Antônio João. O termo “retomada” é usado no sentido de reaver terras que já pertenceram aos povos originários.
Grupo de amigos promove campanha de arrecadação de doações para crianças indígenas Guarani e Kaiowá que vivem em áreas de retomada em Dourados, Amambai e Antônio João, Mato Grosso do Sul. A iniciativa aceita roupas, calçados, toalhas, lençóis, brinquedos e alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues na sede da Cufa de Campo Grande até 22 de dezembro. A fotógrafa Agatha Pinheiro, uma das organizadoras, destaca que o objetivo é levar alegria e esperança às famílias carentes, em meio às dificuldades enfrentadas pelos povos indígenas.
São aceitos roupas e sapatos, toalhas de banho e lençóis de cama, além de brinquedos e doces embalados. Os itens podem ser novos ou em bom estado. Alimentos não perecíveis também poderão ser doados.
A fotógrafa Agatha Pinheiro é uma das organizadoras. Ela explica que o objetivo é “levar um pouco de alegria e esperança para as famílias carentes em meio à violação diária dos direitos dos povos indígenas”. A mesma ação foi realizada no ano passado.
As entregas podem ser feitas na sede da Cufa (Central Única das Favelas) de Campo Grande, que fica na Rua Livino Godoy, 710, São Conrado, até 22 de dezembro. Quem não puder levar a doação, pode transferir qualquer valor para apoiar a ação pela chave Pix 58094646000165, CNPJ em nome de Kuña Potyju (Agatha Pinheiro Rezende).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
FONTESource link
