Uma mulher de 30 anos foi agredida por um homem em situação de rua com soco no rosto e puxões de cabelo na tarde desta segunda-feira (2), no Bairro Coophavila II, em Campo Grande. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Uma mulher de 30 anos foi vítima de agressão por um homem em situação de rua na tarde desta segunda-feira (2), no Bairro Coophavila II, em Campo Grande. O agressor, identificado como Cezar Cáceres Menezes, 42 anos, atacou a vítima com socos e puxões de cabelo sem motivo aparente.Moradores contiveram o suspeito até a chegada da polícia. A vítima relatou que já havia sido agredida anteriormente pelo mesmo homem e manifestou interesse em representar criminalmente contra ele. Em janeiro deste ano, um caso similar ocorreu quando um funcionário de escola ficou cego após agressão por outro morador de rua na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima caminhava pela Rua da Península, perto do CRS (Centro Regional de Saúde Coophavila), em direção à própria residência quando um homem em situação de rua identificado como Cezar Cáceres Menezes, 42 anos, a surpreendeu e passou a agredi-la sem motivo aparente.
Moradores que presenciaram a agressão contiveram o suspeito no cruzamento com a Rua Pedro Gomes até a chegada da polícia. O homem sofreu escoriações durante a contenção e foi encaminhado para atendimento médico na unidade de saúde, onde recebeu cuidados e foi liberado. As pessoas que ajudaram na contenção deixaram o local antes da chegada da equipe policial
Ainda conforme o registro, a vítima relatou na delegacia que já havia sido agredida anteriormente pelo mesmo homem e manifestou interesse em representar criminalmente contra ele. As partes foram encaminhadas à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Outro caso – No dia 26 de janeiro deste ano, um funcionário de serviços gerais de uma escola em Nova Andradina ficou cego depois que um morador de rua o agrediu. A vítima, de 44 anos, aguardava a abertura do Instituto da Visão, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, quando Leandro Vianna da Silva, o agressor, foi preso em flagrante.
A vítima havia feito um transplante de córneas e acabou ficando cega de um dos olhos. O autor já tinha vários registros de violência desde 2017.
FONTESource link

