A expectativa é de que a licitação para as obras seja lançada em março
Por Izabela Cavalcanti | 31/01/2026 18:20
O Balneário Municipal de Bonito passará por um amplo processo de revitalização nos próximos meses, tendo como novidade a implantação de tecnologia de reconhecimento facial para o acesso de moradores da cidade. A expectativa é de que a licitação para as obras seja lançada em março.
O Balneário Municipal de Bonito passará por uma ampla revitalização nos próximos meses, incluindo a implementação de sistema de reconhecimento facial para acesso dos moradores. O projeto, com licitação prevista para março, contempla cercamento completo, reforma da recepção e banheiros, além de melhorias na acessibilidade.A iniciativa também prevê o desenvolvimento de duas lanchonetes que funcionarão por meio de Parceria Público-Privada. Vale ressaltar que desde dezembro, o município passou a cobrar Taxa de Conservação Ambiental de R$ 15 por pessoa/dia, com pagamento exclusivo pelo portal turistapornatureza.com.br.
De acordo com informações do prefeito Josmail Rodrigues, o balneário receberá cercamento completo “de fora a fora”. Também está prevista a reforma da recepção e dos banheiros e a ampliação da acessibilidade, com adequações na estrutura.
Além disso, a partir de maio, será desenvolvido o projeto das duas lanchonetes que funcionam no local. A proposta é que os espaços operem por meio de uma PPP (Parceria público-privada).
“Vai licitar ainda. Vai ser refeito o cálculo do projeto, que daqui 20 dias estará pronto. Minha ideia é licitar em março”, disse.
Desde dezembro, turistas precisam pagar para entrar em Bonito. A cobrança da TCA (Taxa de Conservação Ambiental) de Bonito teve início no dia 20 de dezembro. O valor é individual e cada pessoa precisa pagar R$ 15 por dia.
O pagamento é realizado exclusivamente por meio do portal www.turistapornatureza.com.br.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
FONTESource link

