Mãe da menina e outros dois homens foram até a casa do suspeito logo após verem mensagens
“Vamos nos encontrar?”. A pergunta para uma menina de 9 anos, acompanhada de imagens do órgão genital, foi o estopim para a revolta da família que terminou em agressão ao suspeito e na prisão preventiva dele, neste domingo (28). O caso foi registrado na cidade de Rio Verde de Mato Grosso, distante cerca de 203 km de Campo Grande.
Um homem foi preso preventivamente após enviar mensagens de cunho sexual para uma criança de 9 anos em Rio Verde de Mato Grosso. As mensagens, que incluíam fotos explícitas e pedidos de encontro, foram descobertas pela mãe da menina, que acionou a Polícia Militar. Ao chegar à casa do suspeito, a família da vítima o agrediu, causando lesões. Ele foi levado ao hospital e, após análise das provas, a Justiça decretou sua prisão preventiva. O caso segue em segredo de Justiça por envolver uma menor de idade.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, que por enquanto não terá o nome divulgado, enviou as mensagens de cunho sexual à menina por aplicativo de conversa.
Entre os conteúdos, estavam fotos do próprio órgão genital e pedidos de encontro. Assim que teve acesso às conversas, a mãe da criança, acompanhada do namorado e de um amigo, foi até a casa do suspeito, no último dia 14 de dezembro. Ela também acionou a Polícia Militar.
Ao chegar ao local indicado pela mãe, a guarnição encontrou um cenário de tensão. A mulher entregou voluntariamente o celular da filha aos policiais, que confirmaram a existência de mensagens com teor sexual. O conteúdo, conforme descrito no registro policial, indicou indícios suficientes de materialidade do crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que trata do aliciamento e da exposição sexual de menores.
Antes de ser conduzido à delegacia, o suspeito apareceu no local acompanhado do pai e apresentava escoriações, hematomas no rosto e nas pernas, além de sinais de sangramento. Ele já havia sido registrado, horas antes, como vítima de lesão corporal.
Em depoimento, o pai do suspeito afirmou que o namorado da mãe da criança agrediu o filho. O namorado confirmou a agressão, alegando que agiu dominado por violenta emoção após tomar conhecimento das mensagens enviadas à menina.
Ainda conforme o relato, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, por um muro, mas acabou caindo, o que teria provocado parte das lesões. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal para atendimento médico e exame de corpo de delito.
Prisão – Com o avanço das investigações e a análise do material apreendido, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, cumprida neste domingo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e tramita em segredo de Justiça por envolver vítima menor de idade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
FONTESource link

